quarta-feira, 16 de março de 2011

PARA MAMÃES: ORGANIZANDO UM CHÁ DE FRALDAS.

Meninas, não se assustem com meus posts sobre bebes agora, mais o que trago hoje são dicas valiosíssimas pra quem está tentando organizar sozinha um chá de fraldas ou até mesmo de panela.
Sei que são muitas as duvidas que temos quando vamos planejar algo assim, e sei também que nem todo mundo nasceu com aptidão para fazer coisas sem ajuda de ninguém.
Como eu sou metida, estou preparando tudo sozinha, desde os convites, a escolha do tema, cores, compras e confecção de lembranças e algumas guloseimas.
Já tenho bastante coisa pronta, mais as fotos ficaram para depois da festa. É surpresa! 
Mais as dicas, vão vir antes. E eu espero ajudar as futuras mamães a organizar um chá lindo, criativo e principalmente.. Barato!


1ª DICA:
Selecione uma pasta de arquivos vazia no seu computador e armazene tudo que você encontrar na internet sobre decoração, idéias de lembrancinhas, comidas, disposição de mesas, fotos, moldes. Escolha tudo que você realmente deseja fazer e faça uma espécie de mural de informações, acredite, isso ajuda muito você a não esquecer as idéias e a não ficar com muitas duvidas na hora 'H'. Paralelo a isto, faça sua lista de convidados. E não esqueça o principal, decidir data, hora e local para a festa.
2º DICA
Feito isso, mãos a obra! Gente, com uma dose de boa vontade e criatividade dá pra fazer a festa dos seus sonhos e ainda poder dizer pra todas as suas amigas que você quem fez!
Baixe no seu computador um bom programa de edições de imagens e faça você mesma seus convites, tags e tudo mais que imaginar. Não é um bicho de 7 cabeças, se tiver duvidas com os programas, procure o bom e velho google e voilá.
Idéias eu tenho certeza que não vão faltar, se você não conseguir criar sua própria linguagem, recrie modelos vistos na internet, é super fácil.
Já sabendo a quantidade de convidados, na hora de imprimir sempre coloque um pouco a mais, sempre aparecem convidados de ultima hora e você não vai precisar ir na gráfica de novo.
Escolha o modelo de lembrancinha e veja o que será necessário para sua confecção, quanto antes você fizer isto, melhor será na data mais próxima ao chá, você verá que se livrou de um trabalhão.
Sachês perfumados, latinhas com jujubas, guloseimas, chaveiros são ótimas escolhas.
3ª DICA
No caso do chá de fraldas, definir as quantidades a serem pedidas.
Trouxe aqui um pequeno demonstrativo:
As fraldas do tamanho RN devem ser poucas – de 1 a 3 pacotes e somente em casos, quando tem a expectativa de um bebê pequenino (dos pais baixinhos e magrinhos). São as fraldas para serem usadas na maternidade e muitas vezes já não servem para os recém-nascidos com tamanho um pouco acima do médio. As fraldas do tamanho P são utilizadas nos primeiros dois meses (ou menos), com gasto médio de 8-10 fraldas por dia, cerca de um pacote pequeno. Por isso, você pode pedir cerca de 30 pacotes pequenos de fraldas do tamanho P. Se a sua festa tiver mais de 30 convidados, pode pedir as fraldas do tamanho M para todos os outros. Estas fraldas são usadas durante um longo período do tempo e por ser assim, dispensam a necessidade de pedir as fraldas do tamanho G. Não vale a pena ocupar espaço da sua casa durante muito tempo com as coisas que podem perder o prazo de validade antes de chegar a hora de usá-las.
Agora, você também deve começar a comprar os itens para a decoração, mesas de doces caem muito bem nesse tipo de evento. Caixinhas para chocolates, formas de doces personalizadas, balões, bandejas. Tudo isso deve ser providenciado e armazenado agora.
4ª DICA
Esta é a ultima e a mais complexa dica, abrange muitas coisas que não devemos esquecer jamais!
Encomendar com antecedência os comes e bebes que você escolheu, no meu caso, meu chá será no período da tarde, e será servido salgados variados, pães, patês, frios, sucos e refrigerantes. Algumas pessoas fazer um calculo de 10 salgados pequenos por pessoa, se você vai ter outros aperitivos, diminua esse numero.
Verifique se no espaço que você escolheu tem disponível fogão, geladeira, mesas e cadeiras, caso não tenha, lembre-se de alugar pelo menos com 15 dias de antecedência.
Comprar copos, guardanapos, pratinhos, talheres descartáveis.
Carregar as pilhas da sua câmera fotográfica e gravar um CD com músicas que você quer que toque no chá.
Verificar se o banheiro disponível tem papel higiênico extra, sabonete e toalha.
Levar caneta e etiqueta para colocar o nome da pessoa que deu o presente, no caso de trocas, isso valerá muito.
Prepare um caderno para os convidados deixarem recados, desenhos, conselhos para os pais e para o bebe.
Escolha uma amiga para fazer algumas saudáveis brincadeiras, isso anima muito a festa.

Pensando antecipadamente nesses detalhes, sua festa com certeza será um sucesso!
Estou ansiosa pra mostrar pra vocês as fotos do meu chá.. Está chegando! vocês vão amar!

Beijos.. Até mais. 

11 comentários:

  1. Oi, Carol, adorei conhecer o seu cantinho! Gostei mto das dicas do post, pois minha cunhada está esperando o Gabriel... hehehehe
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa, só de ver sá vontade de já ter um nenem! Owww, calma Camila, bora juntar dinheiro? hehehe. Amiga, obrigada pelo elogio lá do post, na verdade eu escrevi meio que desabafando mesmo, só depois que li foi que vi que tinha escrito umas coisas incoerentes. Mas já organizei tudo, pro povo não estranhar. hehehe. Como tá a gravidez? Vc tá cada dia mais linda.

    ResponderExcluir
  4. Que ótimas dicas Carol!!!
    daqui uns bons anos pretendo usá-las,rsrs!


    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Tá afim de ganhar uma BIRKIN INSPIRED DE MOLETOM?

    O blog A MODA É PARA TODOS está sorteando uma MARAVILHOSA!!

    PARTICIPE http://www.amodaeparatodos.com.br/2011/03/sorteio-birkin-inspired-de-moletom.html

    Beijoss, e Boa sorte!!

    Thalita Garcia

    ResponderExcluir
  6. Precisa-se de colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, Carol!! Não vejo a hora de ter os meus pequenos!!!

    Aproveita e visita o blog, está no ar post sobre Cuidados com a Pele do Rosto, está imperdível, tenho certeza que você vai gostar!! E, em breve, terá post sobre meus cuidados com o cabelo e os produtos pro rosto que eu uso, amo e recomendo!! Fique ligada!!
    Super beijo


    www.julianabiasoli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei seu blog, passando por aqui para conhecer e já estou seguindo.

    Sei o quanto essa fase q vc está passando é maravilhosa, muita saúde pro seu filho.

    Passa lá no meu blog.
    www.boaideiadacleyde.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol seu blog é uma delícia. Meu bem será que vc pode me dizer o nome do programa que vc usou para fazer as tags e confeccionar essa pare de papéis que por sinal ficou um capricho só. Eu tenho vontade de fazer para a festinha do meu bb mais já entrei no google e baixei alguns mais sempre vem faltando alguma coisa e não consigo fazer, será que vc pode me ajudar? Obrigada querida. Caso vc possa me ajudar com essas informações eu pediria que se por favor vc enviasse a resposta por e-mail: betalekas@gmail.com

    ResponderExcluir